Esperando o embarque...

From Opus-Info
Jump to navigation Jump to search

Estava eu no aeroporto de Belem no dia 27/05/2006 aguardando um vôo para São Paulo (ainda faltavam umas horas para o embarque) e entrei numa dessas livrarias de aeroporto pra passar o tempo...

Foi então que resolvi comprar o livro "Opus Dei - Os Bastidores" uma vez que eu frequentei o Centro de Vila Mariana por quase 3 anos... Fiquei bastante curioso pra saber o conteúdo deste livro e resolvi comprar... A viagem até SP é longa e daria pra ir lendo no avião...

Confessso que me identifiquei bastante com os sentimentos e situações ali descritas...

Quando frequentei o Centro Universitário de Vila Mariana eu ainda estava me preparando para o vestibular e passei quase a totalidade do período de colégio (segundo grau) como participante apenas, mas frequentava quase todas as atividades de um numerário.

Depois de três anos como frequentador assíduo eu imaginava que meus verdadeiros amigos estavam lá. Certo dia, o diretor do centro na época (hoje padre) me chamou para uma conversa... Nessa conversa ele me disse diretamente para eu entrar para a Obra. (Lembro-me perfeitamente deste dia).

Respondi a ele que achava que não tinha vocação para fazer parte da obra com bastante sentimento de culpa... (Aquela frase - ... pegue a sua cruz e me siga... - vivia martelando na minha cabeça...) Foi então que que ele me pediu para que eu não mais viesse ao Centro por que aquilo não era para mim... (Como assim? - pensei comigo.)

Meu sentimento neste dia foi de completo abandono... Culpa por não ter tido a "coragem" necessária para entrar para a obra... Os dias seguintes não faziam sentido... Sair do cursinho e ir pra casa? E o apostolado? E meu melhor amigo (um numerário)? Nem me ligou mais pra saber como eu estava passando e o que eu estava fazendo.. (se preocupava tanto com isso) ? Que exemplo vou dar? Fui proibido de frequentar o centro!!! O motivo disso talvez eu tenha conseguido enxergar lendo este livro... Minhas críticas com relação ao método do Opus Dei foram sendo estabelecidas ao longo desses 12 anos que se passaram e que, na grande maioria, concordam com as do autor do livro.

Isso é apenas um depoimento breve mas gostaria de dar os parabéns ao Srs Dario Fortes Ferreira, Jean Lauand e Márcio Fernandes da Silva pelo sincero relato e que estarei disposto a contribuir com o meu "tijolo" na busca da verdade.

Eng. Marcos Holzbach Haibara