O que se faz no centro de estudos de numerárias auxiliares?

From Opus-Info
Revision as of 16:00, 26 November 2008 by Bruno (talk | contribs) (New page: de Jurema M. Se a própria seção feminina é uma “caixa preta” para quem não viveu esta realidade, as numerárias auxiliares então... são motivo de infinitas conjecturas! Que e...)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)
Jump to navigation Jump to search

de Jurema M.


Se a própria seção feminina é uma “caixa preta” para quem não viveu esta realidade, as numerárias auxiliares então... são motivo de infinitas conjecturas!

Que espécie de seres são estes tão sublimes, capazes de transformar os ambientes, salvar roupas manchadas e rasgadas, prover de manjares aos deuses, deslizar sem o menor dos ruídos, servir à mesa com semblante de mármore intocável e... não têm nunca direito de sequer ouvir um “obrigado”?!?

O mais inexperiente dos homens, até o último dos numerários desapitados, reconhece que o perfil acima é mais próximo de um extraterrestre que à natureza feminina!!! Tudo por conta da aparência angélica e claro, assexuada, que o opus dei coloca como ideal para essas mulheres cujo profundo amor a Deus serve de lastro para que lhes levem todo viço, toda seiva e toda a vida...

Tomando de empréstimo o que disse C.C, ex-numerário...

“A bênção, Seção Feminina! Só agora depois de quase trinta nos me dou conta da dureza da vida das mulheres dentro dela! Vocês não existiam, eram de outra galáxia, de outra dimensão, distantes anos luz, tão longe que nem com o telescópio Hubble dava pra ver!”

Para quem passou por uma administração, é hilário ouvir dos ex numerários e dos ainda numerários o batalhão de mulheres que eles imaginam formar os quadros da administração!!! Eles pensam que para cada residente há 2 ou 3 nax!!!!!

Alguns ficaram extremamente surpresos de que elas também façam centro de estudos. Além das aulas de Deformação dentro do “espírito da obra”, catecismo da obra, catecismo da doutrina, alguns aspectos de filosofia, têm também cargas horárias do que por lá se chama “profissionais/profissionalizantes” e evidente: muitaaaaaaa “aula prática”/ “estágio”, que nada mais são que colocar a galera pra trabalhar!!!!!

Então, se na prática vai ter de cozinhar, lavar, passar, arrumar... se doura a pílula utilizando a mesma nomenclatura que usam os curso de hotelaria: gastronomia (culinária? Culinária é de clubinho!!!), lavanderia, rouparia, governança, etc.

Na última faxina de fim de ano dei com algumas “heranças” de uma numerária auxiliar e portanto seguem alguns materiais didáticos do centro de estudos de numerárias auxiliares como a aula de dobraduras de guardanapos!

Ora, direis, ir ao ce para aprender a dobrar guardanapos?

Na verdade, vos direi: não, ir ao ce para dobrar os guardanapos, vender folhetos da quadrante e ganhar uma bela gastrite! Ir ao ce, vos dirão todas as nax, para vos servir, cavalheiros, abnegada e gratuitamente durante vossos cursos anuais...




1 - VELA: Dobrar o guardanapo ao meio em diagonal (1). Dobrar 1/3 da base, conforme ilustração (2). Virar guardanapo e enrolar de uma ponta à outra. Colocar as pontas por dentro do orifício na base e colocá-lo em pé (4). Virar uma das pontas superiores para fora, mantendo-a em pé (5).

2 - PÁSSARO DO PARAÍSO: Dobrar o guardanapo ao meio duas vezes (1). Após, dobrá-lo ao meio em diagonal, mantendo as pontas sempre para cima (2). Fechar a ponta esquerda sobre a direita até encontrarem-se no centro, dobrando as saliências para dentro (3). Dobrar ao meio no sentido do comprimento, com as pontas voltadas para cima (4). Puxar as pontas para cima, e ajeitar sobre a superfície de um tecido (5).

3 - ROSA: Dobrar as 4 pontas de um guardanapo aberto ao centro (1). Dobrar os quatro cantos formados ao centro novamente (2). Virar o guardanapo ao contrário e dobrar todas as 4 pontas ao centro (3). Sergurando pelo centro firmemente, levantar cada uma das pontas e ajeitar as extremidades para formar pétalas. Puxar as extremidades entre as pétalas já formadas de baixo para cima (4).

4 - LEQUE FANTASIA: Dobrar o guardanapo ao meio (1). Formar dobras de uma • extremidade à outra (2). Dobrar 1/3 da extremidade inferior do guardanapo para a direita (sem desdobrá-lo) e inseri-lo em uma taça (3). Abrir as extremidades na parte superior (4).

5 - BOTÃO DE ROSA: Dobrar um guardanapo ao meio em sentido diagonal (1). • Dobrar as extremidades a fim de encontrarem-se na parte superior (2). Virar o guardanapo e dobrar 2/3 da base para cima (3). Virar o guardanapo ao contrário e juntar as pontas, encaixando uma dentro da outra (4). Virar o guardanapo para a frente e mante-lo em pé pela base (5).

6 - LEQUE DA SRA.WINDERMERE: Dobrar um guardanapo ao meio (1). Dobrar em formato de "sanfona", de baixo para cima, até 2/3 do comprimento (2). Dobra-lo novamente ao meio, mantendo a parte sanfonada para fora (3). Dobrar a ponta superior direita em diagonal no sentido da base sanfonada e vire-a sobre a base. Colocar na mesa e arrumar as pregas em formato de leque.

7 - CHAPÉU DE PALHAÇO: Dobrar um guardanapo ao meio, colocando uma • extremidade sobre a outra (1). Apoiá-lo peto meio da extremidade inferior com o polegar, tomar a extremidade inferior à direita e enrolá-la ao redor do centro (2j. Juntas as pontas até formar um cone (3). Virar o cone formado de cabeça para baixo, e virar a aba da extremidade inferior para cima. Apoiá-lo pela base (4).

8 - CHAPÉU DO CARDEAL: Dobrar um guardanapo ao meio no sentido diagonal (1). Dobrar as pontas, a fim de que se iuntem na extremidade superior (2). Virar o guardanapo com as pontas voltadas para cima e dobrar a extremidade inferior até 2/3 do tamanho original (3). Dobrar a nova ponta para baixo novamente (4). Juntar as extremidades, encaixando uma ponta dentro da outra. Abrir a base inferior e mantê-to em pé (5).

9 - PIRÂMIDE: Dobrar um guardanapo ao meio no sentido diagonal (1). Dobrar as • extremidades, a fim de que se {untem na parte superior (2). Virar o guardanapo e dobrá-lo ao meio (3). Juntar as duas extremidades até encontrarem-se no centro, mantendo o triângulo em pé pela base (4).

10 - PÉTALAS DE LÍRIO: Dobrar um guardanapo em diagonal, juntando as duas extremidades (1). Juntar as extremidades até encontrarem-se na parte superior (2). Dobrar a extremidade inferior para cima até 2.5 cm abaixo da borda (3). Dobrar a nova ponta para baixo novamente (4). Dobrar cada uma das pontas superiores para baixo, encaixando-as sob a parte superior já dobrada, dobrando para baixo uma camada da parte superior e encaixando sob a base já dobrada (5). Virar o guardanapo, encaixando uma extremidade dentro da outra (6). Abrir a base inferior e mante-lo em pé (7).

11 - COROA: Dobrar um guardanapo ao meio em sentido diagonal (1). Dobrar as extremidades, a fim de que se encontrem na parte superior (2). Dobrar a extremidade inferior até 2/3 do tamanho original, dobrando a nova ponta formada para baixo (3). Virar o guardanapo, encaixando uma extremidade dentro da outra (4). Puxe para fora as duas pontas superiores, a fim de formar uma coroa. Alargar a base e mante-lo em pé (5).

12 - O COROA DO BISPO: Dobrar um guardanapo ao meio, juntando as extremidades ' " (1). Dobrar as extremidades em diagonais, unindo-os na linha central (2). Dobrar uma extremidade sobre a outra, puxando de volta uma das extremidades superiores (3). Virar a extremidade esquerda à esquerda, formando um ponto no lado esquerdo (4). Virar o guardanapo e juntar a parte direita conforme o pontilhado, formando um ponto na parte direita (6). Alargar a base e mante-lo em pé (7).