Padreco safado

From Opus-Info
Jump to navigation Jump to search

Caros Senhores,

Quero apresentar um breve relato a respeito de minha experiência junto ao Opus Dei.

Um parente muito próximo (gostaria de omitir o nome da pessoa, pois, ainda lá permanece como membro efetivo até hoje) levou-me à “obra” quando tinha a idade de 12 anos. Começaram convidando-me, de uma maneira despretensiosa, para um jogo de futebol. Após, intercalaram convites para comparecer a um chamado “clubinho”. Lá havia vários tipos de atividades, porém, em nenhuma delas, até aquele momento, foi mencionado o aspecto religioso.

Depois de aproximadamente 02 meses, foram insinuando a necessidade de um aprimoramento espiritual como coisas do tipo missa, confissão, orações etc. Eles cativavam os jovens, elogiando-os em seus aspectos mais fortes. Inseriam, neste ínterim, a idéia da “culpa” pois éramos “pecadores” e que, para alcançarmos o “paraíso”, deveríamos estar sempre em estado de graça. Ora, como um garoto ou uma garota com seus hormônios “a flor da pele” poderiam deixar de ter uma vida normal, inclusive sexual, sem a ocorrência de profundos reflexos psicológicos futuros?

Após este período compareci a alguns retiros espirituais e excursões. Na última excursão em que compareci, recusei-me a “limpar” os aposentos de um determinado padre. Disse que não limpava nem o meu quarto, quanto mais o de um “padreco safado”. Logicamente fui convidado a me retirar do local. Este foi o dia de minha libertação do “Opus Dei”. Neste dia notei que havia “vida lá fora”. Claro que ficaram em mim algumas influências psicológicas que, com a ajuda de amigos e de Deus (o verdadeiro e não aquele que o Opus Dei determinava), consegui me libertar.

Caros amigos, não deixem de continuar denunciando os absurdos existentes no Opus Dei. Vocês não imaginam o bem que estão fazendo a todas as pessoas que não conhecem a “obra”, pois, o maior bem que o ser humano pode ter é a liberdade. No Opus Dei isto não existe. Existe uma prisão psicológica determinada por pessoas mal-intencionadas através do uso da lavagem cerebral.

Um abraço e parabéns a todos vocês.

Amigo.