Ali começou a minha decepção

From Opus-Info
Jump to navigation Jump to search
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.

Olá, pessoal, estou feliz em ver que mais pessoas estão enviando mensagens para o site!! Bjos pra vcs!! Aí vai um depoimento:

Logo que apitei, comecei a elaborar a famosa listinha de amigas com "cara boa" para eu fazer proselitismo e convidar para a meditação...

Nesta época, eu cursava a universidade. Lá, eu conheci uma menina bastante problemática, pois sua família estava envolvida em um crime bárbaro, controverso e nunca solucionado. A menina, que era uma vítima da historia toda, tinha um trauma muito grande, não conversava com ninguém sobre um assunto e pelos problemas emocionais, desenvolveu varias doenças como gastrite entre outras. Era muito magrinha, pois comia pouquíssimo e aparentava nitidamente ser uma pessoa bastante frágil.

Eu tinha muita preocupação com ela, pois ela realmente precisava de ajuda, apoio para superar aquele trauma. Quem mais precisava de Deus do que esta menina? Claro que foi a primeira pessoa que eu pensei em colocar na minha lista. As meditações, as conversas e o convívio com as numerárias certamente iriam fazer muito bem a ela.

Daí, contei isto a minha diretora, certa de que ela iria concordar com a minha idéia, não haveria motivos para uma numeraria negar apoio espiritual à alguém realmente necessitado disso. A resposta foi uma cara de espanto, depois de reprovação, seguido de um "Deus me livre, está louca????? Nunca traga esta menina aqui!!!!!".

Dali em diante, fui entendendo a relação do Opus Dei com os seres humanos... Ali começou a minha decepção com esta "Obra de Deus"...

ER